Yamaha YZF-R1 (45B6) 2014 |
Similaridade |
Brough Superior AMB 001 2023 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 997 cm³ (94 mm x 71.8 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Turbocompressor e intercooler |
12.7:1 | Taxa de compressão | N/D |
182 hp a 12500 rpm | Potência | 180 hp a rpm |
182.36 cv/litro | Potência específica | 180.54 cv/litro |
11.8 kgf.m a 10000 rpm | Torque | N/D |
1.04 kg/hp | Relação peso/potência | 1 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V |
TCBI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Monocoque em alumínio e fibra de carbono |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm | Suspensão dianteira | Hossack/Fior regulável, 112 mm |
Monoamortecedor regulável, 119 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 124 mm |
Disco duplo, 310 mm , 6 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm , 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 200/55-ZR17 78W |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 120/70-ZR17 58W |
2070 mm | Comprimento | 2119 mm |
1130 mm | Altura | 965 mm |
713 mm | Largura | 645 mm |
1414 mm | Entre-eixos | 1499 mm |
835 mm | Altura do assento | 851 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
189 kg | Peso seco | 180 kg |
16 km/l | Consumo médio | N/D |
18 L (288 km) | Tanque e autonomia | N/D |
3.7 L | Reservatório de óleo | N/D |
165.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.490 | Preço original sugerido | U$ 161.500 |
R$ 99.539 | Quanto custaria hoje | R$ 869.670 |
165.9 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 1239.2 Muito Difícil |
52.8 Muito alta | Complexidade Mecânica | 44.7 Alta |
377.7 Alto | Aproveitamento Mecânico | 359.5 Alto |
233 Médio | Porte | 209 Médio |
450 | Nível de popularidade | 13 |
169º | Posição no Ranking | 848º |
10.5 Mediano | Custo-Benefício | 1.1 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a YZF-R1 (45B6) | Sua escolha | Prefiro a AMB 001 |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |