BMW S 1000 R - 2014 |
Similaridade |
Kawasaki Z 1000 (DDF) - 2013 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1043 cm³ (77 mm x 56 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Keihin TTK38 Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 11.8:1 |
160 hp a 11000 rpm | Potência | 138 hp a 9600 rpm |
160.16 cv/litro | Potência específica | 132.31 cv/litro |
11.4 kgf.m a 9250 rpm | Torque | 11.2 kgf.m a 7800 rpm |
1.19 kg/hp | Relação peso/potência | 1.49 kg/hp |
12 V 9 Ah | Bateria | 12V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 138 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/50-17 |
2057 mm | Comprimento | 2095 mm |
1228 mm | Altura | 1085 mm |
845 mm | Largura | 805 mm |
1439 mm | Entre-eixos | 1440 mm |
814 mm | Altura do assento | 815 mm |
N/D | Vão livre | 140 mm |
191 kg | Peso seco | 205 kg |
18.1 km/l | Consumo médio | 18.1 km/l |
17.5 L (317 km) | Tanque e autonomia | 15 L (210 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
290 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.050 | Preço sugerido em 2014 | U$ 10.999 |
R$ 105.869 | Quanto custaria hoje | R$ 79.186 |
189.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 117.5 |
56.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 47.1 Alta |
333 Alto | Aproveitamento mecânico | 282.4 Alto |
270 Médio | Porte | 282 Médio |
375 XP | Nível de popularidade | 504 XP |
270º | Posição no Ranking | 154º |
8.7 Ruim | Custo-Benefício | 14.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |