Aprilia ETV 1200 Caponord 2014 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) 2012 |
Super Crossover | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1197 cm³ (106 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) |
DOHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Magneti-Marelli 7SM - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
125 hp a 8250 rpm | Potência | 110 hp a 7250 rpm |
104.43 cv/litro | Potência específica | 91.74 cv/litro |
11.7 kgf.m a 6800 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
1.71 kg/hp | Relação peso/potência | 2.15 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço e alumínio | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica invertida, Ø 43 mm, 167 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Monoamortecedor, 150 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 190 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-R17 | Pneu dianteiro | 110/80-19 59V |
180/55-R17 | Pneu traseiro | 150/70-17 69V |
2245 mm | Comprimento | 2255 mm |
1440 mm | Altura | 1410 mm |
N/D | Largura | 980 mm |
1565 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
840 mm | Altura do assento | 850 mm |
175 mm | Vão livre | 205 mm |
214 kg | Peso seco | 237 kg |
15.8 km/l | Consumo médio | 19.8 km/l |
24 L (379 km) | Tanque e autonomia | 23 L (455 km) |
3.35 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 130.2 g/km |
U$ 18.155 | Preço original sugerido | U$ 14.500 |
R$ 120.416 | Quanto custaria hoje | R$ 100.792 |
229 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 182.3 Muito Difícil |
44.2 Alta | Complexidade Mecânica | 42.2 Alta |
241.8 Alto | Aproveitamento Mecânico | 213.4 Alto |
0 N/D | Porte | 445 Grande |
63.4 | Nível de popularidade | 219.8 |
543º | Posição no Ranking | 133º |
6.4 Ruim | Custo-Benefício | 8.5 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) |
Prefiro a ETV 1200 Caponord | Sua escolha | Prefiro a XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |