KTM 990 Adventure - 2013 |
Similaridade |
Yamaha MT07 (1XBG) - 2015 |
Touring Trail | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (101 mm x 62.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 689 cm³ (80 mm x 68.6 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
115 hp a 8250 rpm | Potência | 74.8 hp a 9000 rpm |
115.12 cv/litro | Potência específica | 108.56 cv/litro |
10.2 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 6500 rpm |
1.82 kg/hp | Relação peso/potência | 2.25 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 210 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 282 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/70-18 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
N/D | Comprimento | 2085 mm |
N/D | Altura | 1090 mm |
N/D | Largura | 745 mm |
1570 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
880 mm | Altura do assento | 805 mm |
261 mm | Vão livre | 140 mm |
209 kg | Peso seco | 168 kg |
19.1 km/l | Consumo médio | 19.1 km/l |
20 L (382 km) | Tanque e autonomia | 14 L (339 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 14.999 | Preço sugerido em 2013 | U$ 6.990 |
R$ 107.984 | Quanto custaria hoje | R$ 48.018 |
135.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 52.8 Difícil |
40 Alta | Complexidade mecânica | 36.1 Alta |
240.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 190.3 Alto |
0 N/D | Porte | 210 Médio |
296 XP | Nível de popularidade | 1.109 XP |
353º | Posição no Ranking | 9º |
10.5 Mediano | Custo-Benefício | 32 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Discos da embreagem podem quebrar / Falhas na ECU ocasionando desligamento do motor em marcha lenta / Fuga de energia da bateria |
Dados atualizados em: 07/Jun/2022 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |