KTM 990 Adventure - 2013 |
Similaridade![]() |
Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Touring Trail | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (101 mm x 62.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 660 cm³ (100 mm x 84 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
115 hp a 8250 rpm | Potência | 48 hp a 6000 rpm |
115.12 cv/litro | Potência específica | 72.73 cv/litro |
10.2 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 5.95 kgf.m a 5500 rpm |
1.82 kg/hp | Relação peso/potência | 3.88 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm |
Monoamortecedor regulável, 210 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
150/70-18 | Pneu traseiro | 130/80-17 65S |
N/D | Comprimento | 2240 mm |
N/D | Altura | 1477 mm |
N/D | Largura | 900 mm |
1570 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
880 mm | Altura do assento | 899 mm |
261 mm | Vão livre | 260 mm |
209 kg | Peso seco | 186 kg |
19.1 km/l | Consumo médio | 19.1 km/l |
20 L (382 km) | Tanque e autonomia | 22 L (539 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.999 | Preço sugerido em 2013 | U$ 7.295 |
R$ 107.984 | Quanto custaria hoje | R$ 53.723 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
353º ![]() |
Posição no Ranking | 25º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) |
Dados atualizados em: 07/Jun/2022 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |