Moto Guzzi Quota 1100 ES - 1998 |
Similaridade |
BMW R 1200 GS - 2013 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros boxer |
a ar | Arrefecimento | líquida |
1064 cm³ (92 mm x 80 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
ESFI Magneti-Marelli IAW 15M Alfa-N - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
70 hp a 6400 rpm | Potência | 125 hp a 7750 rpm |
65.79 cv/litro | Potência específica | 106.84 cv/litro |
8.7 kgf.m a 3800 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 6500 rpm |
3 kg/hp | Relação peso/potência | 1.9 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | Suspensão Semiativa Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Duplo disco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica, 200 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 37 mm, 210 mm |
Monoamortecedor regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 200 mm |
Disco duplo, 296 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
130/80-17 | Pneu traseiro | 170/60-R17 |
2260 mm | Comprimento | 2210 mm |
1355 mm | Altura | 1450 mm |
935 mm | Largura | 953 mm |
1600 mm | Entre-eixos | 1507 mm |
880 mm | Altura do assento | 850 mm |
170 mm | Vão livre | 195 mm |
210 kg | Peso seco | 238 kg |
15.3 km/l | Consumo médio | 15.3 km/l |
20 L (306 km) | Tanque e autonomia | 20 L (320 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 95.8 g/km |
U$ 8.416 | Preço sugerido em 1998 | U$ 15.800 |
R$ 81.414 | Quanto custaria hoje | R$ 113.751 |
72.2 Difícil | Fator de aquisição | 158.7 |
28.4 Média | Complexidade mecânica | 44.2 Alta |
143.4 Médio | Aproveitamento mecânico | 245.1 Alto |
391 Grande | Porte | 426 Grande |
174 XP | Nível de popularidade | 256 XP |
548º | Posição no Ranking | 399º |
14.1 Mediano | Custo-Benefício | 9.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Quebra dos tubos do garfo de suspensão devido a uso off-road severo (recall modelos 2013-2017) / Falhas na vedação da bomba d'água / Falhas no servo-freio / Falhas nos sensores de ABS / Falhas nas vedações internas e rolamentos do eixo-cardã / Falhas no interruptor do descanso central / Rachadura na bomba de combustível devido a excesso de aperto em arruela de suporte (recall modelos 2011-2014) |
Dados atualizados em: 27/Oct/2022 | Dados atualizados em: 21/Aug/2024 |