A linha Quota foi introduzida em 1992 com a Quota 1000, substituída em 1998 pela Quota 1100 ES. Como primeira big trail da marca italiana, a Quota era dotada de injeção eletrônica e motor V2 transversal. Foi fabricada até 2001, com sua substituta Stelvio 1200, sendo lançada somente em 2007
Categoria | Touring Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1064 cm³ (92 mm x 80 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | ESFI Magneti-Marelli IAW 15M Alfa-N - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.5:1 | |
Potência | 70 hp a 6400 rpm | |
Potência específica | 65.79 cv/litro | |
Torque | 8.7 kgf.m a 3800 rpm | |
Relação peso/potência | 3 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Duplo disco a seco | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 200 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 200 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 296 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 90/90-21 | |
Pneu traseiro | 130/80-17 | |
Comprimento | 2260 mm | |
Altura | 1355 mm | |
Largura | 935 mm | |
Entre-eixos | 1600 mm | |
Altura do assento | 880 mm | |
Vão livre | 170 mm | |
Peso seco | 210 kg | |
Consumo médio | 15.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (306 km) | |
Reservatório de óleo | 3 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1998 | U$ 8.416 | |
Quanto custaria hoje | R$ 81.414 | |
Fator de aquisição | 72.2 Difícil | |
Complexidade mecânica | 28.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 143.4 Médio | |
Porte | 391 Grande | |
Nível de popularidade | 174 XP | |
Posição no Ranking | 548º | |
Custo-Benefício | 14.1 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 27/Oct/2022 |