COMPARATIVOS

 

Triumph Tiger 800 XC
2014

Similaridade


 

Yamaha XTZ 750 Super Ténéré
1996

Touring Trail  Categoria  Touring Trail
Ciclo Otto, 4 Tempos  Motor   Ciclo Otto, 4 Tempos
3 cilindros paralelos  Configuração   2 cilindros paralelos
líquida  Arrefecimento  líquida
799 cm³ (74 mm x 61.9 mm)  Cilindrada (diâmetro x curso)  749 cm³ (87 mm x 63 mm) 
DOHC, 12 válvulas  Comando de válvulas  DOHC, 10 válvulas
MPFI Keihin - Gasolina  Alimentação / combustível  2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina
Não  Sobrealimentação  Não
12:1  Taxa de compressão  9.5:1
95 hp a 9300 rpm   Potência  70 hp a 7500 rpm
  118.9 cv/litro   Potência específica   93.46 cv/litro
 8 kgf.m a 7850 rpm   Torque   6.8 kgf.m a 6750 rpm
2.08 kg/hp   Relação peso/potência   2.9 kg/hp
12 V 14 Ah  Bateria  12 V 14 Ah
TCI  Ignição  TCI
Eletrônica
Elétrica  Partida  Elétrica
Mecânico, 6 marchas  Câmbio  Mecânico, 5 marchas
  Multidisco em banho de óleo   Embreagem  Multidisco em banho de óleo 
Corrente  Transmissão secundária  Corrente
Treliça multitubular em aço  Quadro  Berço semi-duplo em aço
 Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm  Suspensão dianteira  Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm
 Monoamortecedor regulável, 215 mm  Suspensão traseira  Monoamortecedor regulável, 215 mm
Disco duplo, 308 mm , 2 pistões +ABS  Freio dianteiro  Disco duplo, 245 mm , 2 pistões
Disco simples, 255 mm , 1 pistão +ABS  Freio traseiro  Disco simples, 236 mm , 1 pistão
90/90-21  Pneu dianteiro  90/90-21 54H
150/70-R17  Pneu traseiro  140/80-17 69H
2215 mm   Comprimento   2285 mm
N/D   Altura   1355 mm
865 mm   Largura   815 mm
1545 mm   Entre-eixos   1505 mm
845 mm   Altura do assento   865 mm
N/D   Vão livre   240 mm
198 kg   Peso seco   203 kg
19.9 km/l   Consumo médio   16.5 km/l
19 L (378 km)   Tanque e autonomia   26 L (429 km)
3.7 L   Reservatório de óleo   4.1 L
N/D   Emissão de CO²   139 g/km
U$ 11.999   Preço original sugerido   N/D
R$ 79.585   Quanto custaria hoje   N/D
147.7 Muito Difícil Legenda Fator de Aquisição  Fator de Aquisição   Legenda Fator de Aquisição -1.7 N/D
43.4 Alta Legenda complexidade Mecânica  Complexidade Mecânica  Legenda complexidade Mecânica 37.4 Alta
222.2 Alto Legenda Aproveitamento Mecânico  Aproveitamento Mecânico  Legenda Aproveitamento Mecânico 169.3 Médio
321 Grande Legenda porte   Porte  Legenda porte 327 Grande
 243.3 Nível de Popularidade   Nível de popularidade  Nível de Popularidade 362.7   
 84º    Posição no Ranking   22º   
8.2 Ruim Icone Custo-Benefício  Custo-Benefício  Icone Custo-Benefício N/D ND
Icone Viagens Icone Off-Road  Melhor utilização  Icone Viagens Icone Off-Road
Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta   

Defeitos Prováveis Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km

Prefiro a Tiger 800 XC Botão Like  Sua escolha   Botão Like Prefiro a XTZ 750 Super Ténéré
 Dados atualizados em: 14/Apr/2023  Dados atualizados em: 11/May/2023

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