Triumph Tiger 800 XC - 2014 |
Similaridade |
Yamaha YZF-R6 (2CXL) - 2015 |
Touring Trail | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (67 mm x 42.5 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni 41EIDW - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 13.1:1 |
95 hp a 9300 rpm | Potência | 124 hp a 14500 rpm |
118.9 cv/litro | Potência específica | 207.01 cv/litro |
8 kgf.m a 7850 rpm | Torque | 6.7 kgf.m a 10500 rpm |
2.08 kg/hp | Relação peso/potência | 1.34 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8.5 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Deltabox em alumínio |
Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 115 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2215 mm | Comprimento | 2040 mm |
N/D | Altura | 1095 mm |
865 mm | Largura | 705 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1375 mm |
845 mm | Altura do assento | 850 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
198 kg | Peso seco | 166 kg |
19.9 km/l | Consumo médio | 19.9 km/l |
19 L (378 km) | Tanque e autonomia | 17 L (241 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 136.4 g/km |
U$ 11.999 | Preço sugerido em 2014 | U$ 10.990 |
R$ 84.407 | Quanto custaria hoje | R$ 75.496 |
114.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 119.2 |
43.4 Alta | Complexidade mecânica | 50.1 Muito alta |
222.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 339 Alto |
321 Grande | Porte | 203 Médio |
628 XP | Nível de popularidade | 557 XP |
98º | Posição no Ranking | 128º |
13.3 Mediano | Custo-Benefício | 11.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |