Triumph Tiger 800 XC - 2014 |
Similaridade |
BMW R 1200 GS - 2012 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros boxer |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
95 hp a 9300 rpm | Potência | 110 hp a 7750 rpm |
118.9 cv/litro | Potência específica | 94.02 cv/litro |
8 kgf.m a 7850 rpm | Torque | 12.2 kgf.m a 6000 rpm |
2.08 kg/hp | Relação peso/potência | 2.03 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã, 200 mm |
Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2215 mm | Comprimento | 2240 mm |
N/D | Altura | 1525 mm |
865 mm | Largura | 980 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1510 mm |
845 mm | Altura do assento | 890 mm |
N/D | Vão livre | 187 mm |
198 kg | Peso seco | 223 kg |
19.9 km/l | Consumo médio | 19.9 km/l |
19 L (378 km) | Tanque e autonomia | 33 L (584 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 95.8 g/km |
U$ 11.999 | Preço sugerido em 2014 | U$ 16.150 |
R$ 84.407 | Quanto custaria hoje | R$ 118.935 |
114.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 163.9 |
43.4 Alta | Complexidade mecânica | 43.7 Alta |
222.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 216.6 Alto |
321 Grande | Porte | 436 Grande |
626 XP | Nível de popularidade | 415 XP |
98º | Posição no Ranking | 230º |
13.3 Mediano | Custo-Benefício | 10.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |