Honda CB 500 F ABS (AE) - 2014 |
Similaridade |
Suzuki GSX-R 600 (L8) - 2018 |
Sport Naked | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
471 cm³ (67 mm x 66.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (67 mm x 42.5 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4x - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.7:1 | Taxa de compressão | 12.9:1 |
50.4 hp a 8500 rpm | Potência | 125 hp a 13500 rpm |
107.01 cv/litro | Potência específica | 208.68 cv/litro |
4.55 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 7.1 kgf.m a 11500 rpm |
3.47 kg/hp | Relação peso/potência | 1.29 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 119 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR-17 58W |
160/60-17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2075 mm | Comprimento | 2030 mm |
1060 mm | Altura | 1135 mm |
780 mm | Largura | 710 mm |
1410 mm | Entre-eixos | 1385 mm |
785 mm | Altura do assento | 810 mm |
155 mm | Vão livre | 130 mm |
175 kg | Peso seco | 161 kg |
20.7 km/l | Consumo médio | 20.7 km/l |
15.7 L (325 km) | Tanque e autonomia | 17 L (394 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
85.8 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.999 | Preço sugerido em 2014 | U$ 11.299 |
R$ 42.200 | Quanto custaria hoje | R$ 72.027 |
46.2 Difícil | Fator de aquisição | 110.6 |
35.9 Alta | Complexidade mecânica | 49.2 Muito alta |
160.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 342.1 Alto |
222 Médio | Porte | 188 Compacto |
1.105 XP | Nível de popularidade | 370 XP |
8º | Posição no Ranking | 261º |
30.7 Excelente | Custo-Benefício | 11.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |