Yamaha XTZ 150 E Crosser - 2014 |
Similaridade |
Yamaha FZ25 Fazer ABS - 2018 |
City Trail | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
149.3 cm³ (57.3 mm x 59.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (74 mm x 58 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Flex |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 9.8:1 |
12.2 hp a 7500 rpm | Potência | 21.3 hp a 8000 rpm |
81.71 cv/litro | Potência específica | 85.54 cv/litro |
1.28 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 2.1 kgf.m a 6500 rpm |
9.84 kg/hp | Relação peso/potência | 6.34 kg/hp |
12 V 5 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 180 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 130 mm |
Monoamortecedor a gás, 150 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco simples, 230 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
Tambor, 130 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-19 52P | Pneu dianteiro | 100/80-17 |
110/90-17 60P | Pneu traseiro | 140/70-17 |
2050 mm | Comprimento | 2015 mm |
1140 mm | Altura | 1070 mm |
830 mm | Largura | 770 mm |
1350 mm | Entre-eixos | 1360 mm |
836 mm | Altura do assento | 790 mm |
235 mm | Vão livre | 160 mm |
120 kg | Peso seco | 135 kg |
29.5 km/l | Consumo médio | 29.5 km/l |
12 L (354 km) | Tanque e autonomia | 14 L (482 km) |
1.25 L | Reservatório de óleo | 1.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.147 | Preço sugerido em 2014 | U$ 3.975 |
R$ 22.137 | Quanto custaria hoje | R$ 25.339 |
12.6 Fácil | Fator de aquisição | 15 Fácil |
22.1 Média | Complexidade mecânica | 22.8 Média |
87.3 Baixo | Aproveitamento mecânico | 104.6 Médio |
171 Compacto | Porte | 165 Compacto |
465 XP | Nível de popularidade | 1.339 XP |
191º | Posição no Ranking | 4º |
31.1 Excelente | Custo-Benefício | 78.7 Excelente |
Melhor utilização | ||
Defeito no cubo da roda traseira ocasionando excesso de tensão e quebra dos raios (recall modelos 2014-2015) / Trincas no quadro ocasionadas por excesso de tensão no reforço do tubo inferior (recall modelo 2015) / Vazamento do fluído de freio dianteiro devido a falha na mangueira e ausência do suporte da mangueira (recall modelos 2019 a 2021) | Defeitos Prováveis | Recal Índia: afrouxamento do parafuso de fixação da tampa do cabeçote |
Dados atualizados em: 10/May/2023 | Dados atualizados em: 23/Aug/2023 |