A XTZ Crosser é baseada na Fazer 150 com a qual compartilha o motor 150 cm³ Blueflex, com sua primeira geração lançada em 2014 como substituta da XTZ 125. Esta versão E é a mais simples com freio dianteiro a tambor e guidão sem regulagem. Foi substituída pela segunda geração a partir de 2018
Categoria | City Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 149.3 cm³ (57.3 mm x 59.7 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.5:1 | |
Potência | 12.2 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 81.71 cv/litro | |
Torque | 1.28 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 9.84 kg/hp | |
Bateria | 12 V 5 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 180 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás, 150 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 230 mm, 1 pistão | |
Freio traseiro | Tambor, 130 mm, | |
Pneu dianteiro | 90/90-19 52P | |
Pneu traseiro | 110/90-17 60P | |
Comprimento | 2050 mm | |
Altura | 1140 mm | |
Largura | 830 mm | |
Entre-eixos | 1350 mm | |
Altura do assento | 836 mm | |
Vão livre | 235 mm | |
Peso seco | 120 kg | |
Consumo médio | 29.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 12 L (354 km) | |
Reservatório de óleo | 1.25 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 3.147 | |
Quanto custaria hoje | R$ 22.137 | |
Fator de aquisição | 12.6 Fácil | |
Complexidade mecânica | 22.1 Média | |
Aproveitamento mecânico | 87.3 Baixo | |
Porte | 171 Compacto | |
Nível de popularidade | 465 XP | |
Posição no Ranking | 191º | |
Custo-Benefício | 31.1 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Defeito no cubo da roda traseira ocasionando excesso de tensão e quebra dos raios (recall modelos 2014-2015) / Trincas no quadro ocasionadas por excesso de tensão no reforço do tubo inferior (recall modelo 2015) / Vazamento do fluído de freio dianteiro devido a falha na mangueira e ausência do suporte da mangueira (recall modelos 2019 a 2021) | |
Dados atualizados em: 10/May/2023 |