Triumph Speedmaster 900 - 2014 |
Similaridade |
Harley-Davidson XL 883 L SuperLow - 2012 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | a ar |
865 cm³ (90 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 882.4 cm³ (76.2 mm x 96.8 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 8.9:1 |
61 hp a 6800 rpm | Potência | 67.3 hp a 4400 rpm |
70.52 cv/litro | Potência específica | 76.27 cv/litro |
7.3 kgf.m a 3300 rpm | Torque | 7.6 kgf.m a 3500 rpm |
3.79 kg/hp | Relação peso/potência | 3.67 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 104 mm |
Duplo amortecedor regulável, 96 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 64 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
Disco simples, 285 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão |
100/90-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR18 59W |
170/80-B15 | Pneu traseiro | 150/60-ZR17 66W |
2367 mm | Comprimento | 2187 mm |
1170 mm | Altura | 1161 mm |
895 mm | Largura | 894 mm |
1600 mm | Entre-eixos | 1506 mm |
690 mm | Altura do assento | 681 mm |
N/D | Vão livre | 145 mm |
231 kg | Peso seco | 247 kg |
25.8 km/l | Consumo médio | 25.8 km/l |
19.5 L (503 km) | Tanque e autonomia | 17 L (369 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
113.7 g/km | Emissão de CO² | 111 g/km |
U$ 8.299 | Preço sugerido em 2014 | U$ 7.999 |
R$ 58.379 | Quanto custaria hoje | R$ 58.908 |
52.1 Difícil | Fator de aquisição | 51 Difícil |
29.4 Média | Complexidade mecânica | 28.3 Média |
136.9 Médio | Aproveitamento mecânico | 149.3 Médio |
338 Grande | Porte | 329 Grande |
319 XP | Nível de popularidade | 371 XP |
328º | Posição no Ranking | 278º |
21.3 Bom | Custo-Benefício | 22.3 Bom |
Melhor utilização | ||
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Falha das molas de pressão dos discos da embreagem |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |