Triumph Speedmaster 900 - 2014 |
Similaridade![]() |
BMW R 1200 RT - 2015 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros boxer |
a ar | Arrefecimento | líquida |
865 cm³ (90 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
61 hp a 6800 rpm | Potência | 125 hp a 7750 rpm |
70.52 cv/litro | Potência específica | 106.84 cv/litro |
7.3 kgf.m a 3300 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 6500 rpm |
3.79 kg/hp | Relação peso/potência | 1.77 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 16 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 37 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável, 96 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 135 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 285 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
100/90-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
170/80-B15 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2367 mm | Comprimento | 2185 mm |
1170 mm | Altura | 1415 mm |
895 mm | Largura | 980 mm |
1600 mm | Entre-eixos | 1485 mm |
690 mm | Altura do assento | 805 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
231 kg | Peso seco | 221 kg |
25.8 km/l | Consumo médio | 25.8 km/l |
19.5 L (503 km) | Tanque e autonomia | 25 L (543 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 4 L |
113.7 g/km | Emissão de CO² | 90.5 g/km |
U$ 8.299 | Preço sugerido em 2014 | U$ 17.855 |
R$ 58.379 | Quanto custaria hoje | R$ 122.655 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
334º ![]() |
Posição no Ranking | 438º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |