Yamaha XTZ 250 Lander - 2014 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 250 Lander ABS - 2019 |
City Trail | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249.5 cm³ (74 mm x 58 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 9.8:1 |
20.7 hp a 8000 rpm | Potência | 20.7 hp a 8000 rpm |
83.13 cv/litro | Potência específica | 82.97 cv/litro |
2.09 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 2.1 kgf.m a 6500 rpm |
6.38 kg/hp | Relação peso/potência | 6.71 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica, 240 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 220 mm |
Monoamortecedor, 220 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 204 mm |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 203 mm, 1 pistão +ABS |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 80/90-21 48S |
120/80-18 | Pneu traseiro | 120/80-18 62S |
2125 mm | Comprimento | 2150 mm |
1080 mm | Altura | 1210 mm |
830 mm | Largura | 815 mm |
1390 mm | Entre-eixos | 1385 mm |
875 mm | Altura do assento | 875 mm |
245 mm | Vão livre | 270 mm |
132 kg | Peso seco | 139 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | 27.7 km/l |
11 L (305 km) | Tanque e autonomia | 13.6 L (407 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 1.45 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.507 | Preço sugerido em 2014 | U$ 4.165 |
R$ 24.670 | Quanto custaria hoje | R$ 25.863 |
14.8 Fácil | Fator de aquisição | 15.8 Fácil |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 22.8 Média |
101.5 Médio | Aproveitamento mecânico | 101 Médio |
204 Médio | Porte | 213 Médio |
706 XP | Nível de popularidade | 813 XP |
67º | Posição no Ranking | 39º |
42.2 Excelente | Custo-Benefício | 54.9 Excelente |
Melhor utilização | ||
Infiltração de água no subchicote do interruptor de ignição ocasionando falhas elétricas e possível desligamento do motor (recall modelos 2016-2017) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 23/Aug/2023 |