A XTZ 250 Lander foi introduzida em 2006 como substituta da XT 225 como trail de pequeno porta da Yamaha. Em 2009 recebeu melhorias na injeção eletrônica e em 2019 foi introduzida a segunda geração com novo design, tanque maior, assento mais anatômico, novo quadro e freios ABS
Categoria | City Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249.5 cm³ (74 mm x 58 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.8:1 | |
Potência | 20.7 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 82.97 cv/litro | |
Torque | 2.1 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 6.71 kg/hp | |
Bateria | 12 V 6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 220 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 204 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 203 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 80/90-21 48S | |
Pneu traseiro | 120/80-18 62S | |
Comprimento | 2150 mm | |
Altura | 1210 mm | |
Largura | 815 mm | |
Entre-eixos | 1385 mm | |
Altura do assento | 875 mm | |
Vão livre | 270 mm | |
Peso seco | 139 kg | |
Consumo médio | 29.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 13.6 L (407 km) | |
Reservatório de óleo | 1.45 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 4.165 | |
Quanto custaria hoje | R$ 25.863 | |
Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
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Posição no Ranking | 41º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
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Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 |