Yamaha XTZ 250 Lander - 2014 |
Similaridade |
Benelli TRK 502 X - 2019 |
City Trail | Categoria | Sport Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499.6 cm³ (69 mm x 66.8 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Delphi MT05 Ø 37 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
20.7 hp a 8000 rpm | Potência | 47.6 hp a 8500 rpm |
83.13 cv/litro | Potência específica | 95.28 cv/litro |
2.09 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 4.6 kgf.m a 5000 rpm |
6.38 kg/hp | Relação peso/potência | 4.52 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, 240 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 145 mm |
Monoamortecedor, 220 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 50 mm |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 110/80-ZR19 59V |
120/80-18 | Pneu traseiro | 150/70-ZR17 69V |
2125 mm | Comprimento | 2220 mm |
1080 mm | Altura | 1480 mm |
830 mm | Largura | 915 mm |
1390 mm | Entre-eixos | 1525 mm |
875 mm | Altura do assento | 840 mm |
245 mm | Vão livre | 220 mm |
132 kg | Peso seco | 215 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | 27.7 km/l |
11 L (305 km) | Tanque e autonomia | 20 L (526 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 87 g/km |
U$ 3.507 | Preço sugerido em 2014 | U$ 6.857 |
R$ 24.670 | Quanto custaria hoje | R$ 42.580 |
14.8 Fácil | Fator de aquisição | 48.4 Difícil |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 37.6 Alta |
101.5 Médio | Aproveitamento mecânico | 145.3 Médio |
204 Médio | Porte | 367 Grande |
710 XP | Nível de popularidade | 174 XP |
67º | Posição no Ranking | 548º |
42.4 Excelente | Custo-Benefício | 15.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Infiltração de água no subchicote do interruptor de ignição ocasionando falhas elétricas e possível desligamento do motor (recall modelos 2016-2017) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 28/Sep/2023 |