Kasinski Comet GT 650 R EFI - 2013 |
Similaridade |
Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014 |
Sport Racing | Categoria | Dual Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
647 cm³ (81.5 mm x 62 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 644 cm³ (100 mm x 82 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI Delphi - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
81.5 hp a 9250 rpm | Potência | 43 hp a 6400 rpm |
125.97 cv/litro | Potência específica | 66.77 cv/litro |
6.9 kgf.m a 7250 rpm | Torque | 5.5 kgf.m a 4600 rpm |
2.37 kg/hp | Relação peso/potência | 3.42 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica, 260 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 260 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 290 mm, 2 pistões |
Disco simples, 230 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
160/60-17 | Pneu traseiro | 120/90-17 64S |
2095 mm | Comprimento | 2255 mm |
1125 mm | Altura | N/D |
785 mm | Largura | 865 mm |
1435 mm | Entre-eixos | 1490 mm |
780 mm | Altura do assento | 885 mm |
130 mm | Vão livre | 265 mm |
193 kg | Peso seco | 147 kg |
17.2 km/l | Consumo médio | 17.2 km/l |
17 L (292 km) | Tanque e autonomia | 14.9 L (310 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 2.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.750 | Preço sugerido em 2013 | U$ 6.499 |
R$ 48.596 | Quanto custaria hoje | R$ 45.717 |
55.6 Difícil | Fator de aquisição | 31.3 Moderado |
37 Alta | Complexidade mecânica | 22.9 Média |
214.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 113.8 Médio |
248 Médio | Porte | 254 Médio |
610 XP | Nível de popularidade | 516 XP |
104º | Posição no Ranking | 148º |
22 Bom | Custo-Benefício | 30.7 Excelente |
Melhor utilização | ||
Cabeamento e conectores elétricos subdimensionados / Falhas nos sistema estator-retificador / Falhas de sensores de temperatura | Defeitos Prováveis | Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 06/Oct/2023 |