Kawasaki KLZ 1000 Versys (ACF) - 2012 |
Similaridade |
Triumph Tiger 800 XC - 2014 |
Super Crossover | Categoria | Touring Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1043 cm³ (77 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Keihin TTK38 Ø38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.3:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
118 hp a 9000 rpm | Potência | 95 hp a 9300 rpm |
113.14 cv/litro | Potência específica | 118.9 cv/litro |
10.4 kgf.m a 7700 rpm | Torque | 8 kgf.m a 7850 rpm |
1.84 kg/hp | Relação peso/potência | 2.08 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm |
Monoamortecedor regulável, 150 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2235 mm | Comprimento | 2215 mm |
1430 mm | Altura | N/D |
900 mm | Largura | 865 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
845 mm | Altura do assento | 845 mm |
155 mm | Vão livre | N/D |
217 kg | Peso seco | 198 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
21 L (403 km) | Tanque e autonomia | 19 L (378 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.860 | Preço sugerido em 2012 | U$ 11.999 |
R$ 109.435 | Quanto custaria hoje | R$ 84.407 |
164.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 114.8 |
47.6 Alta | Complexidade mecânica | 43.4 Alta |
241.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 222.2 Alto |
369 Grande | Porte | 321 Grande |
320 XP | Nível de popularidade | 626 XP |
326º | Posição no Ranking | 98º |
9.2 Ruim | Custo-Benefício | 13.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |