Yamaha XTZ 250 Lander - 2014 |
Similaridade |
Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
City Trail | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 660 cm³ (100 mm x 84 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
20.7 hp a 8000 rpm | Potência | 48 hp a 6000 rpm |
83.13 cv/litro | Potência específica | 72.73 cv/litro |
2.09 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 5.95 kgf.m a 5500 rpm |
6.38 kg/hp | Relação peso/potência | 3.88 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 240 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm |
Monoamortecedor, 220 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 2 pistões |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
120/80-18 | Pneu traseiro | 130/80-17 65S |
2125 mm | Comprimento | 2240 mm |
1080 mm | Altura | 1477 mm |
830 mm | Largura | 900 mm |
1390 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
875 mm | Altura do assento | 899 mm |
245 mm | Vão livre | 260 mm |
132 kg | Peso seco | 186 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | 27.7 km/l |
11 L (305 km) | Tanque e autonomia | 22 L (539 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.507 | Preço sugerido em 2014 | U$ 7.295 |
R$ 24.670 | Quanto custaria hoje | R$ 53.723 |
14.8 Fácil | Fator de aquisição | 46 Difícil |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 28.3 Média |
101.5 Médio | Aproveitamento mecânico | 124.8 Médio |
204 Médio | Porte | 337 Grande |
712 XP | Nível de popularidade | 934 XP |
67º | Posição no Ranking | 25º |
42.5 Excelente | Custo-Benefício | 29.6 Bom |
Melhor utilização | ||
Infiltração de água no subchicote do interruptor de ignição ocasionando falhas elétricas e possível desligamento do motor (recall modelos 2016-2017) | Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |