Suzuki TL 1000 S (SV) - 1997 |
Similaridade |
Triumph Daytona 955i - 2006 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
996 cm³ (98 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 955 cm³ (79 mm x 65 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Mikuni Denso Ø 52mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
125 hp a 8500 rpm | Potência | 147 hp a 10700 rpm |
125.5 cv/litro | Potência específica | 153.93 cv/litro |
10.5 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 8200 rpm |
1.5 kg/hp | Relação peso/potência | 1.3 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em alumínio | Quadro | Berço duplo tubular em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor regulável, 128 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-ZR17 73W | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2045 mm | Comprimento | 2072 mm |
1175 mm | Altura | 1165 mm |
715 mm | Largura | 725 mm |
1415 mm | Entre-eixos | 1426 mm |
835 mm | Altura do assento | 815 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
187 kg | Peso seco | 191 kg |
16.1 km/l | Consumo médio | 16.1 km/l |
17 L (274 km) | Tanque e autonomia | 20 L (312 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 8.999 | Preço sugerido em 1997 | U$ 9.999 |
R$ 88.538 | Quanto custaria hoje | R$ 83.533 |
107.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 110.8 |
38.7 Alta | Complexidade mecânica | 42.2 Alta |
261.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 312.2 Alto |
228 Médio | Porte | 234 Médio |
405 XP | Nível de popularidade | 335 XP |
239º | Posição no Ranking | 313º |
12.4 Mediano | Custo-Benefício | 12.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 | Dados atualizados em: 16/Feb/2024 |