A TL 1000 S foi introduzida no mercado em 1997 sob o código-modelo "V". Conceitualmente, apresenta elementos típicos de motocicletas italianas como quadro em treliça multitubular e motor bicilíndrico em L. Apresentava requintes ténicos que a tornavam moderna para a época, como amortecedor traseiro rotativo, injeção eletrônica e embreagem com limitação automática de torque. Em termos de desempenho, era semelhante à GSX-R 750, porém com vantagem em torque e pesando apenas 8 kg a mais. Foi descontinuada em 2001 sob o código-modelo "K1".
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 996 cm³ (98 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Mikuni Denso Ø 52mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.3:1 | |
Potência | 125 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 125.5 cv/litro | |
Torque | 10.5 kgf.m a 8000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.5 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 128 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 190/50-ZR17 73W | |
Comprimento | 2045 mm | |
Altura | 1175 mm | |
Largura | 715 mm | |
Entre-eixos | 1415 mm | |
Altura do assento | 835 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 187 kg | |
Consumo médio | 16.1 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (274 km) | |
Reservatório de óleo | 3.3 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1997 | U$ 8.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 88.538 | |
Fator de aquisição | 107.6 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 38.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 261.8 Alto | |
Porte | 228 Médio | |
Nível de popularidade | 405 XP | |
Posição no Ranking | 239º | |
Custo-Benefício | 12.4 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |