Yamaha VMX12N V-Max 1200 (1FK) - 1985 |
Similaridade |
Yamaha VMX12N V-Max 1200 (3RLD) - 2001 |
Sport Custom | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1198 cm³ (76 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (76 mm x 66 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
4 carburadores Mikuni BDS35 - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BDS35 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
145 hp a 9000 rpm | Potência | 102 hp a 8000 rpm |
121.04 cv/litro | Potência específica | 85.14 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 10.3 kgf.m a 6000 rpm |
1.75 kg/hp | Relação peso/potência | 2.63 kg/hp |
12 V 16 Ah | Bateria | 12 V 16 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 140 mm |
Duplo amortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 100 mm |
Disco duplo, 282 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões |
110/90-V18 61V | Pneu dianteiro | 110/90-V18 61V |
150/90-VB15 74V | Pneu traseiro | 150/90-VB15 74V |
2300 mm | Comprimento | 2300 mm |
1160 mm | Altura | 1160 mm |
795 mm | Largura | 795 mm |
1590 mm | Entre-eixos | 1590 mm |
765 mm | Altura do assento | 765 mm |
145 mm | Vão livre | 145 mm |
254 kg | Peso seco | 268 kg |
16.4 km/l | Consumo médio | 16.4 km/l |
15 L (246 km) | Tanque e autonomia | 15 L (222 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.299 | Preço sugerido em 1985 | U$ 10.899 |
R$ 62.624 | Quanto custaria hoje | R$ 100.040 |
97 Muito Difícil | Fator de aquisição | 156.7 |
49.4 Muito alta | Complexidade mecânica | 49.6 Muito alta |
278.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 196.9 Alto |
355 Grande | Porte | 375 Grande |
213 XP | Nível de popularidade | 272 XP |
461º | Posição no Ranking | 381º |
12.5 Mediano | Custo-Benefício | 9.3 Ruim |
Melhor utilização | ||
Vazamentos de óleo devido principalmente a falhas nas juntas das tampas de válvulas e do cárter / Falhas no motor de partida / Falhas no sistema de carga da bateria | Defeitos Prováveis | Vazamentos de &oatilde;leo devido principalmente a falhas nas juntas das tampas de válvulas e do cárter / Falhas no motor de partida / Falhas no sistema de carga da bateria |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |