BMW F 650 Funduro - 1994 |
Similaridade |
Kawasaki KLR 650 (EFF) - 2015 |
Dual Sport | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
652 cm³ (100 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 651 cm³ (100 mm x 83 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST Ø 33 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni CVK40 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.8:1 | Taxa de compressão | 9.8:1 |
34 hp a 5700 rpm | Potência | 42.1 hp a 7000 rpm |
52.15 cv/litro | Potência específica | 64.67 cv/litro |
4.9 kgf.m a 4200 rpm | Torque | 4.7 kgf.m a 5000 rpm |
5.62 kg/hp | Relação peso/potência | 4.18 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12V 14 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 200 mm |
Monoamortecedor regulável, 165 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 185 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
130/80-17 | Pneu traseiro | 130/80-17 65S |
2180 mm | Comprimento | 2296 mm |
1220 mm | Altura | 1348 mm |
880 mm | Largura | 960 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
N/D | Altura do assento | 889 mm |
N/D | Vão livre | 210 mm |
191 kg | Peso seco | 176 kg |
26.3 km/l | Consumo médio | 26.3 km/l |
17.5 L (460 km) | Tanque e autonomia | 23 L (416 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.310 | Preço sugerido em 1994 | U$ 6.599 |
R$ 75.538 | Quanto custaria hoje | R$ 45.332 |
64.3 Difícil | Fator de aquisição | 36.9 Moderado |
27.8 Média | Complexidade mecânica | 26.8 Média |
87.2 Baixo | Aproveitamento mecânico | 109.2 Médio |
0 N/D | Porte | 345 Grande |
246 XP | Nível de popularidade | 247 XP |
417º | Posição no Ranking | 413º |
10.6 Mediano | Custo-Benefício | 21.9 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha na lubrificação nos rolamentos dos cabeçotes / Falha no sistema regulador-retificador devido ao posicionamento embaixo do assento ocasionando superaquecimento / Falha no mecanismo de pinhão e cremalheira de desengate dos discos da embreagem / Desgaste anormal do eixo do impulsor da bomba d'água / Falha no anel de retenção causando a queda do pinhão da relação (modelos 1994/1995) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |