A KLR 650 foi originalmente introduzida em 1987 com a segunda geração estreando em 2008 e produzida sem grandes modificações desde então. É muito utilizada em viagens intercontinental graças à sua robustez e simplicidade mecânica
Categoria | Dual Sport | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 651 cm³ (100 mm x 83 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni CVK40 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.8:1 | |
Potência | 42.1 hp a 7000 rpm | |
Potência específica | 64.67 cv/litro | |
Torque | 4.7 kgf.m a 5000 rpm | |
Relação peso/potência | 4.18 kg/hp | |
Bateria | 12V 14 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 200 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 185 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 90/90-21 54S | |
Pneu traseiro | 130/80-17 65S | |
Comprimento | 2296 mm | |
Altura | 1348 mm | |
Largura | 960 mm | |
Entre-eixos | 1480 mm | |
Altura do assento | 889 mm | |
Vão livre | 210 mm | |
Peso seco | 176 kg | |
Consumo médio | 18.1 km/l | |
Tanque e autonomia | 23 L (416 km) | |
Reservatório de óleo | 2.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2015 | U$ 6.599 | |
Quanto custaria hoje | R$ 45.332 | |
Fator de aquisição | 36.9 Moderado | |
Complexidade mecânica | 26.8 Média | |
Aproveitamento mecânico | 109.2 Médio | |
Porte | 345 Grande | |
Nível de popularidade | 247 XP | |
Posição no Ranking | 413º | |
Custo-Benefício | 21.9 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |