BMW F 650 Funduro - 1994 |
Similaridade |
BMW G 650 GS - 2013 |
Dual Sport | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
652 cm³ (100 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 652 cm³ (100 mm x 83 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST Ø 33 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Bosch BMS - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.8:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
34 hp a 5700 rpm | Potência | 50 hp a 6500 rpm |
52.15 cv/litro | Potência específica | 76.69 cv/litro |
4.9 kgf.m a 4200 rpm | Torque | 6.1 kgf.m a 5000 rpm |
5.62 kg/hp | Relação peso/potência | 3.5 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 170 mm |
Monoamortecedor regulável, 165 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 165 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
130/80-17 | Pneu traseiro | 140/80-R17 |
2180 mm | Comprimento | 2165 mm |
1220 mm | Altura | 1770 mm |
880 mm | Largura | 920 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1477 mm |
N/D | Altura do assento | 780 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
191 kg | Peso seco | 175 kg |
26.3 km/l | Consumo médio | 26.3 km/l |
17.5 L (460 km) | Tanque e autonomia | 14 L (381 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 74.2 g/km |
U$ 7.310 | Preço sugerido em 1994 | U$ 7.850 |
R$ 75.538 | Quanto custaria hoje | R$ 56.515 |
64.3 Difícil | Fator de aquisição | 51 Difícil |
27.8 Média | Complexidade mecânica | 29.8 Média |
87.2 Baixo | Aproveitamento mecânico | 131.6 Médio |
0 N/D | Porte | 272 Médio |
246 XP | Nível de popularidade | 709 XP |
417º | Posição no Ranking | 65º |
10.6 Mediano | Custo-Benefício | 24.2 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha na lubrificação nos rolamentos dos cabeçotes / Falha no sistema regulador-retificador devido ao posicionamento embaixo do assento ocasionando superaquecimento / Falha no mecanismo de pinhão e cremalheira de desengate dos discos da embreagem / Desgaste anormal do eixo do impulsor da bomba d'água / Falha no anel de retenção causando a queda do pinhão da relação (modelos 1994/1995) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |