A segunda geração da G 650 GS foi introduzida em Abril de 2010 com porte ligeiramente maior, painel analógico-digital e design renovado, porém que manteve as linhas gerais do modelo anterior. Foi comercializada na Europa, Estados Unidos e Brasil
Categoria | Dual Sport | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 652 cm³ (100 mm x 83 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Bosch BMS - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.5:1 | |
Potência | 50 hp a 6500 rpm | |
Potência específica | 76.69 cv/litro | |
Torque | 6.1 kgf.m a 5000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.5 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 170 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 165 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/80-R19 | |
Pneu traseiro | 140/80-R17 | |
Comprimento | 2165 mm | |
Altura | 1770 mm | |
Largura | 920 mm | |
Entre-eixos | 1477 mm | |
Altura do assento | 780 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 175 kg | |
Consumo médio | 27.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 14 L (381 km) | |
Reservatório de óleo | 2.6 L | |
Emissão de CO² | 74.2 g/km | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 7.850 | |
Quanto custaria hoje | R$ 56.515 | |
Fator de aquisição | 51 Difícil | |
Complexidade mecânica | 29.8 Média | |
Aproveitamento mecânico | 131.6 Médio | |
Porte | 272 Médio | |
Nível de popularidade | 709 XP | |
Posição no Ranking | 64º | |
Custo-Benefício | 24.2 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |