Yamaha RD 350 R - 1992 |
Similaridade |
Suzuki GS 500 E (EW) - 1998 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
347 cm³ (64 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) |
tipo palheta, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
2 carburadores Mikuni VM26 Ø 26 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST33SS - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
5:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
55 hp a 9000 rpm | Potência | 47 hp a 9200 rpm |
158.5 cv/litro | Potência específica | 96.51 cv/litro |
4.7 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 4.1 kgf.m a 7400 rpm |
2.56 kg/hp | Relação peso/potência | 3.6 kg/hp |
12 V 5 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Pedal | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 100 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 115 mm |
Disco duplo, 267 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 267 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
90/90-18 51H | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
110/80-18 58H | Pneu traseiro | 130/70-17 62H |
2012 mm | Comprimento | 2075 mm |
N/D | Altura | 1045 mm |
690 mm | Largura | 745 mm |
1385 mm | Entre-eixos | 1410 mm |
780 mm | Altura do assento | 790 mm |
N/D | Vão livre | 155 mm |
141 kg | Peso seco | 169 kg |
13.5 km/l | Consumo médio | 13.5 km/l |
18 L (243 km) | Tanque e autonomia | 17 L (332 km) |
1.45 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.029 | Preço sugerido em 1992 | U$ 4.199 |
R$ 74.953 | Quanto custaria hoje | R$ 40.620 |
64.1 Difícil | Fator de aquisição | 33 Moderado |
27.4 Média | Complexidade mecânica | 27 Média |
216.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 145.8 Médio |
153 Compacto | Porte | 206 Médio |
455 XP | Nível de popularidade | 629 XP |
201º | Posição no Ranking | 96º |
10.6 Mediano | Custo-Benefício | 21.4 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Travamento da balança de suspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |