Yamaha RD 350 R - 1992 |
Similaridade |
Honda CBX 750 F - 1984 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
347 cm³ (64 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 747 cm³ (67 mm x 53 mm) |
tipo palheta, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
2 carburadores Mikuni VM26 Ø 26 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Keihin CV Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
5:1 | Taxa de compressão | 9.3:1 |
55 hp a 9000 rpm | Potência | 91 hp a 9500 rpm |
158.5 cv/litro | Potência específica | 121.82 cv/litro |
4.7 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 7.1 kgf.m a 8500 rpm |
2.56 kg/hp | Relação peso/potência | 2.4 kg/hp |
12 V 5 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
CDI | Ignição | CDI |
Pedal | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 150 mm |
Monoamortecedor regulável, 100 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 115 mm |
Disco duplo, 267 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 280 mm, 2 pistões |
Disco simples, 267 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
90/90-18 51H | Pneu dianteiro | 110/90-16 |
110/80-18 58H | Pneu traseiro | 130/80-18 |
2012 mm | Comprimento | 2146 mm |
N/D | Altura | N/D |
690 mm | Largura | N/D |
1385 mm | Entre-eixos | 1465 mm |
780 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
141 kg | Peso seco | 218 kg |
13.5 km/l | Consumo médio | 13.5 km/l |
18 L (243 km) | Tanque e autonomia | 22 L (275 km) |
1.45 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.029 | Preço sugerido em 1992 | U$ 3.805 |
R$ 74.953 | Quanto custaria hoje | R$ 45.595 |
64.1 Difícil | Fator de aquisição | 64.9 Difícil |
27.4 Média | Complexidade mecânica | 45.5 Alta |
216.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 219.4 Alto |
153 Compacto | Porte | 0 N/D |
456 XP | Nível de popularidade | 298 XP |
200º | Posição no Ranking | 350º |
10.6 Mediano | Custo-Benefício | 12.1 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha no tensor da corrente de comando / Desgaste no tensor de mola guia da corrente acionadora do alternador e motor de partida |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 21/Aug/2024 |