![]() Yamaha RD 350 R - 1992 |
Similaridade![]() |
Kawasaki ZR 250 Balius II - 2005 |
Sport Racing | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
347 cm³ (64 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (49 mm x 33.1 mm) |
tipo palheta, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
2 carburadores Mikuni VM26 Ø 26 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Keihin CVKD30 Ø 30 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
5:1 | Taxa de compressão | 12.2:1 |
55 hp a 9000 rpm | Potência | 39.5 hp a 14000 rpm |
158.5 cv/litro | Potência específica | 158.63 cv/litro |
4.7 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 2.1 kgf.m a 13000 rpm |
2.56 kg/hp | Relação peso/potência | 3.82 kg/hp |
12 V 5 Ah | Bateria | 12V 6 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Pedal | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica |
Monoamortecedor regulável, 100 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás |
Disco duplo, 267 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
Disco simples, 267 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões |
90/90-18 51H | Pneu dianteiro | 110/70-17(54H) |
110/80-18 58H | Pneu traseiro | 140/70-17(66H) |
2012 mm | Comprimento | 2070 mm |
N/D | Altura | 1090 mm |
690 mm | Largura | 735 mm |
1385 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
780 mm | Altura do assento | 745 mm |
N/D | Vão livre | 141 mm |
141 kg | Peso seco | 151 kg |
13.5 km/l | Consumo médio | N/D |
18 L (243 km) | Tanque e autonomia | 14 L (0 km) |
1.45 L | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.029 | Preço sugerido em 1992 | U$ 6.495 |
R$ 74.953 | Quanto custaria hoje | R$ 55.331 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
196º ![]() |
Posição no Ranking | 480º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização | |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 19/May/2022 |