A ZR 250 Balius, também designada ZR-2 ou Balius 250 em alguns mercados, foi fabricada em duas gerações, com a primeira de 1991 a 1997, e com a segunda geração fabricada entre 1997 e 2007. Entre as mudanças, o modelo a partir de 1997 passou a ser equipado com suspensão traseira com duplo amortecedor e carburador com sensor K-TRIC, de controle de ignição
Categoria | City Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (49 mm x 33.1 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | 4 carburadores Keihin CVKD30 Ø 30 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.2:1 | |
Potência | 39.5 hp a 14000 rpm | |
Potência específica | 158.63 cv/litro | |
Torque | 2.1 kgf.m a 13000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.82 kg/hp | |
Bateria | 12V 6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 110/70-17(54H) | |
Pneu traseiro | 140/70-17(66H) | |
Comprimento | 2070 mm | |
Altura | 1090 mm | |
Largura | 735 mm | |
Entre-eixos | 1400 mm | |
Altura do assento | 745 mm | |
Vão livre | 141 mm | |
Peso seco | 151 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 14 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2005 | U$ 6.495 | |
Quanto custaria hoje | R$ 55.331 | |
Fator de aquisição | 82.4 Difícil | |
Complexidade mecânica | 46.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 198.9 Alto | |
Porte | 171 Compacto | |
Nível de popularidade | 201 XP | |
Posição no Ranking | 478º | |
Custo-Benefício | 6.3 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 19/May/2022 |