Honda CB 1300 Super Four (7) - 2007
|
Similaridade![]() |
![]() Honda CBX 750 F - 1984 |
Super Naked | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1284 cm³ (78 mm x 67.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 747 cm³ (67 mm x 53 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Keihin CV Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.6:1 | Taxa de compressão | 9.3:1 |
111 hp a 7750 rpm | Potência | 91 hp a 9500 rpm |
86.45 cv/litro | Potência específica | 121.82 cv/litro |
11.6 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 7.1 kgf.m a 8500 rpm |
2.14 kg/hp | Relação peso/potência | 2.4 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 150 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 116 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 115 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 280 mm, 2 pistões |
Disco simples, 256 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 110/90-16 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 130/80-18 |
2220 mm | Comprimento | 2146 mm |
1120 mm | Altura | N/D |
790 mm | Largura | N/D |
1515 mm | Entre-eixos | 1465 mm |
790 mm | Altura do assento | 830 mm |
135 mm | Vão livre | N/D |
237 kg | Peso seco | 218 kg |
12.5 km/l | Consumo médio | 12.5 km/l |
21 L (263 km) | Tanque e autonomia | 22 L (275 km) |
4.6 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
132.9 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.199 | Preço sugerido em 2007 | U$ 3.805 |
R$ 91.710 | Quanto custaria hoje | R$ 45.595 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
75º ![]() |
Posição no Ranking | 351º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha no tensor da corrente de comando / Desgaste no tensor de mola guia da corrente acionadora do alternador e motor de partida |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 | Dados atualizados em: 21/Aug/2024 |