Yamaha XJR 1300 (5WMW) - 2013 |
Similaridade |
Yamaha XV 1100 Virago (3EF3) - 1991 |
Sport Naked | Categoria | Cruiser Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | a ar |
1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1063 cm³ (95 mm x 75 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI Denso/Mikuni ACW34 Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST40 Ø 40 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 8.3:1 |
98 hp a 8000 rpm | Potência | 61.7 hp a 5600 rpm |
78.34 cv/litro | Potência específica | 58.04 cv/litro |
11.1 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 8.7 kgf.m a 3000 rpm |
2.3 kg/hp | Relação peso/potência | 3.58 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 20 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 150 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 96 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 282 mm, 2 pistões |
Disco simples, 267 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 100/90-19 57H |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 140/60-15 70H |
2175 mm | Comprimento | 2285 mm |
1115 mm | Altura | 1190 mm |
765 mm | Largura | 840 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1525 mm |
795 mm | Altura do assento | 715 mm |
125 mm | Vão livre | N/D |
225 kg | Peso seco | 221 kg |
16.2 km/l | Consumo médio | 16.2 km/l |
21 L (340 km) | Tanque e autonomia | 16.8 L (286 km) |
3.35 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.791 | Preço sugerido em 2013 | U$ 7.599 |
R$ 70.490 | Quanto custaria hoje | R$ 82.285 |
95 Muito Difícil | Fator de aquisição | 73.6 Difícil |
43 Alta | Complexidade mecânica | 28.7 Média |
187.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 126.5 Médio |
298 Médio | Porte | 303 Médio |
277 XP | Nível de popularidade | 531 XP |
372º | Posição no Ranking | 139º |
16.2 Mediano | Custo-Benefício | 16.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Eventuais problemas nos bicos injetores ocasionando funcionamento irregular / Desgaste excessivo de pastilhas e pinças de freios / Embreagem patinando e com dificuldades de engate das marchas | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Sep/2024 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |