A XV 1100 Virago foi introduzida em 1986 como cruiser topo de linha da Yamaha na América do Norte, em 1988 na Europa e 1991 na Oceania. Conceitualmente, tem o perfil chopper das criuiser da época: entre-eixos curto, pneu dianteiro estreito e tanque relativamente pequeno. Foi descontinuada em 1999 sendo substituída pela XVS 1100 Dragstar
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1063 cm³ (95 mm x 75 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST40 Ø 40 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.3:1 | |
Potência | 61.7 hp a 5600 rpm | |
Potência específica | 58.04 cv/litro | |
Torque | 8.7 kgf.m a 3000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.58 kg/hp | |
Bateria | 12 V 20 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 150 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 96 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 282 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, | |
Pneu dianteiro | 100/90-19 57H | |
Pneu traseiro | 140/60-15 70H | |
Comprimento | 2285 mm | |
Altura | 1190 mm | |
Largura | 840 mm | |
Entre-eixos | 1525 mm | |
Altura do assento | 715 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 221 kg | |
Consumo médio | 17 km/l | |
Tanque e autonomia | 16.8 L (286 km) | |
Reservatório de óleo | 3.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1991 | U$ 7.599 | |
Quanto custaria hoje | R$ 82.285 | |
Fator de aquisição | 73.6 Difícil | |
Complexidade mecânica | 28.7 Média | |
Aproveitamento mecânico | 126.5 Médio | |
Porte | 303 Médio | |
Nível de popularidade | 530 XP | |
Posição no Ranking | 139º | |
Custo-Benefício | 16.1 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |