Yamaha SR 400 (3HTW) - 2014 |
Similaridade![]() |
Honda CB 400 SF VTEC Revo - 2016 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
399 cm³ (87 mm x 67.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 399 cm³ (55 mm x 42 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC Variável, 16 válvulas |
EFI Denso-Mikuni - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
23.2 hp a 6500 rpm | Potência | 53 hp a 10500 rpm |
58.15 cv/litro | Potência específica | 132.83 cv/litro |
2.8 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 3.9 kgf.m a 9500 rpm |
6.98 kg/hp | Relação peso/potência | 3.21 kg/hp |
12 V 2.5 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável, 155 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 110 mm |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 296 mm, 4 pistões +ABS |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
90/100-18 54S | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 55W |
110/90-18 61S | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 69W |
2085 mm | Comprimento | 2040 mm |
1095 mm | Altura | 1080 mm |
750 mm | Largura | 725 mm |
1410 mm | Entre-eixos | 1415 mm |
785 mm | Altura do assento | 755 mm |
130 mm | Vão livre | 130 mm |
162 kg | Peso seco | 170 kg |
26.9 km/l | Consumo médio | 26.9 km/l |
12 L (323 km) | Tanque e autonomia | 18 L (562 km) |
2.4 L | Reservatório de óleo | N/D |
154 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.200 | Preço sugerido em 2014 | U$ 8.000 |
R$ 36.579 | Quanto custaria hoje | R$ 53.637 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
563º ![]() |
Posição no Ranking | 525º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Baixa pressão de óleo devido a falhas nos anéis de pistão / Falhas no sistema no interruptor de ignição (modelos 1978-1984) / Falhas na bomba de combustível / Falhas no tensor da corrente de comando / Falha no relé de partida (modelos 2010-2018) /Vazamento de óleo devido a aperto incorreto da mangueira do óleo do motor (recall modelos 2015-2018) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 03/Mar/2022 |