Ducati Monster 796 - 2014 |
Similaridade |
Triumph Bonneville T100 - 2014 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
803 cm³ (88 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) |
Duplo desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Siemens Ø 45 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
87 hp a 8250 rpm | Potência | 68 hp a 7500 rpm |
108.34 cv/litro | Potência específica | 78.61 cv/litro |
7.95 kgf.m a 6250 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 5800 rpm |
1.92 kg/hp | Relação peso/potência | 3.15 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 148 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 106 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 130/80-17 |
2114 mm | Comprimento | 2230 mm |
1079 mm | Altura | 1100 mm |
784 mm | Largura | 740 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
800 mm | Altura do assento | 775 mm |
186 mm | Vão livre | N/D |
167 kg | Peso seco | 214 kg |
17.6 km/l | Consumo médio | 17.6 km/l |
15 L (264 km) | Tanque e autonomia | 16 L (394 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
131 g/km | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 10.495 | Preço sugerido em 2014 | U$ 9.199 |
R$ 73.827 | Quanto custaria hoje | R$ 64.710 |
83.4 Difícil | Fator de aquisição | 60.2 Difícil |
36.2 Alta | Complexidade mecânica | 30.4 Média |
203.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 152.2 Médio |
221 Médio | Porte | 274 Médio |
552 XP | Nível de popularidade | 368 XP |
133º | Posição no Ranking | 284º |
16.8 Mediano | Custo-Benefício | 19.8 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) |
Dados atualizados em: 05/Jul/2024 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |