Ducati Monster 796 - 2014 |
Similaridade |
Norton Commando 850 - 1973 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
803 cm³ (88 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 829 cm³ (77 mm x 89 mm) |
Duplo desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI - Siemens Ø 45 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Amal Type 930 Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
87 hp a 8250 rpm | Potência | 60 hp a 6200 rpm |
108.34 cv/litro | Potência específica | 72.38 cv/litro |
7.95 kgf.m a 6250 rpm | Torque | N/D |
1.92 kg/hp | Relação peso/potência | 3.13 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Pedal |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 4 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica |
Monobraço regulável, 148 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 1 pistão |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Tambor, |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 4.10-19 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 4.10-19 |
2114 mm | Comprimento | 2220 mm |
1079 mm | Altura | N/D |
784 mm | Largura | 660 mm |
1450 mm | Entre-eixos | N/D |
800 mm | Altura do assento | 863 mm |
186 mm | Vão livre | N/D |
167 kg | Peso seco | 188 kg |
17.6 km/l | Consumo médio | N/D |
15 L (264 km) | Tanque e autonomia | 10 L (0 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
131 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.495 | Preço sugerido em 2014 | N/D |
R$ 73.827 | Quanto custaria hoje | N/D |
83.4 Difícil | Fator de aquisição | 0 N/D |
36.2 Alta | Complexidade mecânica | 23 Média |
203.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 130.9 Médio |
221 Médio | Porte | 238 Médio |
550 XP | Nível de popularidade | 218 XP |
133º | Posição no Ranking | 457º |
16.7 Mediano | Custo-Benefício | N/D Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 05/Jul/2024 | Dados atualizados em: 15/Feb/2023 |