Kawasaki Z 900 (BKF) - 2018 |
Similaridade |
BMW S 1000 RR - 2013 |
Sport Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
948 cm³ (73.4 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI 4X Ø 36 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.8:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
125 hp a 9500 rpm | Potência | 193 hp a 13000 rpm |
131.86 cv/litro | Potência específica | 193.19 cv/litro |
10.1 kgf.m a 7700 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 9750 rpm |
1.55 kg/hp | Relação peso/potência | 0.92 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2065 mm | Comprimento | 2056 mm |
1065 mm | Altura | 1138 mm |
825 mm | Largura | 826 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1422 mm |
795 mm | Altura do assento | 820 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
194 kg | Peso seco | 178 kg |
13.9 km/l | Consumo médio | 13.9 km/l |
17 L (236 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (296 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
151 g/km | Emissão de CO² | 132.2 g/km |
U$ 8.399 | Preço sugerido em 2018 | U$ 15.050 |
R$ 53.541 | Quanto custaria hoje | R$ 108.351 |
77.3 Difícil | Fator de aquisição | 169.6 |
46.1 Alta | Complexidade mecânica | 49.6 Muito alta |
267.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 399.3 Alto |
263 Médio | Porte | 248 Médio |
505 XP | Nível de popularidade | 592 XP |
155º | Posição no Ranking | 114º |
20.6 Bom | Custo-Benefício | 11.1 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |