Dafra Horizon 250 - 2014 |
Similaridade |
Royal Enfield Continental GT 650 (BS4) - 2018 |
City Custom | Categoria | Cafe Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
250 cm³ (73 mm x 59.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
23.1 hp a 8000 rpm | Potência | 47 hp a 7100 rpm |
92.4 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
2.21 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 4000 rpm |
7.06 kg/hp | Relação peso/potência | 4.21 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Duplo amortecedor regulável, 70 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco duplo, 276 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 225 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
2.75-18 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
130/90-15 | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2245 mm | Comprimento | 2122 mm |
1140 mm | Altura | 1024 mm |
790 mm | Largura | 744 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
725 mm | Altura do assento | 790 mm |
145 mm | Vão livre | 174 mm |
163 kg | Peso seco | 198 kg |
31 km/l | Consumo médio | 31 km/l |
17.5 L (543 km) | Tanque e autonomia | 12.5 L (250 km) |
1.3 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.797 | Preço sugerido em 2014 | U$ 5.999 |
R$ 26.710 | Quanto custaria hoje | R$ 38.242 |
21 Moderado | Fator de aquisição | 38.2 Moderado |
28.3 Média | Complexidade mecânica | 33 Alta |
112.9 Médio | Aproveitamento mecânico | 122.5 Médio |
210 Médio | Porte | 247 Médio |
681 XP | Nível de popularidade | 513 XP |
75º | Posição no Ranking | 149º |
33.7 Excelente | Custo-Benefício | 28.8 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |