Harley-Davidson XL 883 R Roadster - 2012 |
Similaridade![]() |
Royal Enfield Classic 500 Pegasus (BS4) - 2019 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
882.4 cm³ (76.2 mm x 96.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (84 mm x 90 mm) |
OHV, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
ESPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.9:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
51 hp a 6000 rpm | Potência | 27.2 hp a 5250 rpm |
57.8 cv/litro | Potência específica | 54.51 cv/litro |
6.7 kgf.m a 4500 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 4000 rpm |
4.92 kg/hp | Relação peso/potência | 6.62 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica + Pedal |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 39 mm, 141 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor, 104 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm |
Disco duplo, 292 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-B19 | Pneu dianteiro | 90/90-19 |
150/80-B16 | Pneu traseiro | 120/80-18 |
2245 mm | Comprimento | 2140 mm |
1160 mm | Altura | 1090 mm |
830 mm | Largura | 790 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1360 mm |
706 mm | Altura do assento | 800 mm |
141 mm | Vão livre | 135 mm |
251 kg | Peso seco | 180 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
12.5 L (223 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (483 km) |
2.6 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.418 | Preço sugerido em 2012 | U$ 6.234 |
R$ 54.629 | Quanto custaria hoje | R$ 38.711 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
28º ![]() |
Posição no Ranking | 388º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha das molas de pressão dos discos da embreagem | Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |