Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Similaridade |
Triumph Tiger 800 XC - 2014 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
749 cm³ (87 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
70 hp a 7500 rpm | Potência | 95 hp a 9300 rpm |
93.46 cv/litro | Potência específica | 118.9 cv/litro |
6.8 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 8 kgf.m a 7850 rpm |
2.9 kg/hp | Relação peso/potência | 2.08 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 236 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
140/80-17 69H | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2285 mm | Comprimento | 2215 mm |
1355 mm | Altura | N/D |
815 mm | Largura | 865 mm |
1505 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
865 mm | Altura do assento | 845 mm |
240 mm | Vão livre | N/D |
203 kg | Peso seco | 198 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 16.5 km/l |
26 L (429 km) | Tanque e autonomia | 19 L (378 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço sugerido em 1996 | U$ 11.999 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 84.407 |
-1.7 Muito Fácil | Fator de aquisição | 114.8 |
37.3 Alta | Complexidade mecânica | 43.4 Alta |
169.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 222.2 Alto |
327 Grande | Porte | 321 Grande |
714 XP | Nível de popularidade | 623 XP |
63º | Posição no Ranking | 98º |
60.4 Excelente | Custo-Benefício | 13.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km | Defeitos Prováveis | Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |