Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Similaridade![]() |
Honda NC 700 XA (XAC) - 2012 |
Touring Trail | Categoria | Sport Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
749 cm³ (87 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 670 cm³ (73 mm x 80 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
70 hp a 7500 rpm | Potência | 47.6 hp a 6250 rpm |
93.46 cv/litro | Potência específica | 71.04 cv/litro |
6.8 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 6.3 kgf.m a 4750 rpm |
2.9 kg/hp | Relação peso/potência | 4.24 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 153 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 150 mm |
Disco duplo, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 3 pistões +ABS |
Disco simples, 236 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
140/80-17 69H | Pneu traseiro | 160/60-17 |
2285 mm | Comprimento | 2210 mm |
1355 mm | Altura | 1280 mm |
815 mm | Largura | 830 mm |
1505 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
865 mm | Altura do assento | 830 mm |
240 mm | Vão livre | 165 mm |
203 kg | Peso seco | 202 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 16.5 km/l |
26 L (429 km) | Tanque e autonomia | 14 L (378 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço sugerido em 1996 | U$ 6.999 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 51.543 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
63º ![]() |
Posição no Ranking | 53º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 25/Sep/2024 |