Ducati Monster 821 - 2014 |
Similaridade![]() |
KTM 790 Duke - 2019 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
821 cm³ (88 mm x 67.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (65.7 mm x 88 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Continental/Mikuni Ø 53 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.8:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
112 hp a 9250 rpm | Potência | 105 hp a 9000 rpm |
136.42 cv/litro | Potência específica | 131.41 cv/litro |
9.1 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 8 kgf.m a 7900 rpm |
1.6 kg/hp | Relação peso/potência | 1.67 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Backbone em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 140 mm |
Monoamortecedor regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
180/60-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2170 mm | Comprimento | N/D |
1045 mm | Altura | N/D |
800 mm | Largura | N/D |
1480 mm | Entre-eixos | 1475 mm |
785 mm | Altura do assento | 825 mm |
180 mm | Vão livre | 186 mm |
179 kg | Peso seco | 175 kg |
16.9 km/l | Consumo médio | 16.9 km/l |
17.5 L (296 km) | Tanque e autonomia | 14 L (318 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
99 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.495 | Preço sugerido em 2014 | U$ 10.499 |
R$ 80.861 | Quanto custaria hoje | R$ 65.196 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
299º ![]() |
Posição no Ranking | 450º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Sep/2024 | Dados atualizados em: 27/Dec/2022 |