Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Similaridade |
Suzuki DR 800 S Big (SM) - 1991 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
749 cm³ (87 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 779 cm³ (105 mm x 90 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST33SS 31DX - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
70 hp a 7500 rpm | Potência | 54 hp a 6600 rpm |
93.46 cv/litro | Potência específica | 69.32 cv/litro |
6.8 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 6.3 kgf.m a 5400 rpm |
2.9 kg/hp | Relação peso/potência | 3.59 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 240 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm |
Disco duplo, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 236 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 1 pistão |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
140/80-17 69H | Pneu traseiro | 130/80-17 |
2285 mm | Comprimento | 2230 mm |
1355 mm | Altura | 1325 mm |
815 mm | Largura | 865 mm |
1505 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
865 mm | Altura do assento | 876 mm |
240 mm | Vão livre | 230 mm |
203 kg | Peso seco | 194 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 16.5 km/l |
26 L (429 km) | Tanque e autonomia | 24 L (391 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 2.7 L |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço sugerido em 1996 | U$ 7.662 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 82.967 |
-1.7 Muito Fácil | Fator de aquisição | 67.9 Difícil |
37.3 Alta | Complexidade mecânica | 26.3 Média |
169.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 127.9 Médio |
327 Grande | Porte | 328 Grande |
717 XP | Nível de popularidade | 446 XP |
63º | Posição no Ranking | 208º |
60.5 Excelente | Custo-Benefício | 13.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 27/Dec/2022 |