Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Similaridade |
BMW R 1200 RT - 2015 |
Touring Trail | Categoria | Sport Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros boxer |
líquida | Arrefecimento | líquida |
749 cm³ (87 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
70 hp a 7500 rpm | Potência | 125 hp a 7750 rpm |
93.46 cv/litro | Potência específica | 106.84 cv/litro |
6.8 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 6500 rpm |
2.9 kg/hp | Relação peso/potência | 1.77 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 16 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 37 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 135 mm |
Disco duplo, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 236 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
140/80-17 69H | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2285 mm | Comprimento | 2185 mm |
1355 mm | Altura | 1415 mm |
815 mm | Largura | 980 mm |
1505 mm | Entre-eixos | 1485 mm |
865 mm | Altura do assento | 805 mm |
240 mm | Vão livre | N/D |
203 kg | Peso seco | 221 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 16.5 km/l |
26 L (429 km) | Tanque e autonomia | 25 L (543 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 4 L |
139 g/km | Emissão de CO² | 90.5 g/km |
N/D | Preço sugerido em 1996 | U$ 17.855 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 122.655 |
-1.7 Muito Fácil | Fator de aquisição | 178.5 |
37.3 Alta | Complexidade mecânica | 46.2 Alta |
169.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 245.3 Alto |
327 Grande | Porte | 381 Grande |
716 XP | Nível de popularidade | 230 XP |
63º | Posição no Ranking | 438º |
60.5 Excelente | Custo-Benefício | 8.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |