Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Similaridade |
Husqvarna Nuda 900 R - 2012 |
Touring Trail | Categoria | Sport Supermotard |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
749 cm³ (87 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 898 cm³ (84 mm x 81 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
70 hp a 7500 rpm | Potência | 105 hp a 8500 rpm |
93.46 cv/litro | Potência específica | 116.93 cv/litro |
6.8 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 7000 rpm |
2.9 kg/hp | Relação peso/potência | 1.66 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 210 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 180 mm |
Disco duplo, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 236 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 1 pistão |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
140/80-17 69H | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2285 mm | Comprimento | 2190 mm |
1355 mm | Altura | 1220 mm |
815 mm | Largura | 893 mm |
1505 mm | Entre-eixos | 1495 mm |
865 mm | Altura do assento | 890 mm |
240 mm | Vão livre | 195 mm |
203 kg | Peso seco | 174 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 16.5 km/l |
26 L (429 km) | Tanque e autonomia | 13 L (208 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço sugerido em 1996 | U$ 13.995 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 103.064 |
-1.7 Muito Fácil | Fator de aquisição | 118.6 |
37.3 Alta | Complexidade mecânica | 36.6 Alta |
169.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 233.1 Alto |
327 Grande | Porte | 303 Médio |
719 XP | Nível de popularidade | 131 XP |
63º | Posição no Ranking | 620º |
60.6 Excelente | Custo-Benefício | 9.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 10/Mar/2022 |