A Nuda 900 R foi introduzida em 2012 como uma supermotard topo de linha, com a versão R equipada com freios Brembo, garfo de suspensão Sachs e amortecedores Öhlins. Utiliza uma versão modificada do motor BMW F800
Categoria | Sport Supermotard | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 898 cm³ (84 mm x 81 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13:1 | |
Potência | 105 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 116.93 cv/litro | |
Torque | 10.2 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.66 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 210 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 180 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2190 mm | |
Altura | 1220 mm | |
Largura | 893 mm | |
Entre-eixos | 1495 mm | |
Altura do assento | 890 mm | |
Vão livre | 195 mm | |
Peso seco | 174 kg | |
Consumo médio | 16 km/l | |
Tanque e autonomia | 13 L (208 km) | |
Reservatório de óleo | 3.2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 13.995 | |
Quanto custaria hoje | R$ 103.064 | |
Fator de aquisição | 118.6 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 36.6 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 233.1 Alto | |
Porte | 303 Médio | |
Nível de popularidade | 129 XP | |
Posição no Ranking | 624º | |
Custo-Benefício | 9.7 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 10/Mar/2022 |