Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Similaridade![]() |
Triumph Adventurer 900 - 1996 |
Touring Trail | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
749 cm³ (87 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 885 cm³ (76 mm x 65 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 3 carburadores Mikuni BST Ø 36 mm Flat Slide - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
70 hp a 7500 rpm | Potência | 70 hp a 8000 rpm |
93.46 cv/litro | Potência específica | 79.1 cv/litro |
6.8 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 7.34 kgf.m a 4800 rpm |
2.9 kg/hp | Relação peso/potência | 3.14 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 150 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 110 mm |
Disco duplo, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 2 pistões |
Disco simples, 236 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 110/80-18 |
140/80-17 69H | Pneu traseiro | 160/80-16 |
2285 mm | Comprimento | 2170 mm |
1355 mm | Altura | 1290 mm |
815 mm | Largura | 750 mm |
1505 mm | Entre-eixos | 1550 mm |
865 mm | Altura do assento | 750 mm |
240 mm | Vão livre | N/D |
203 kg | Peso seco | 220 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 16.5 km/l |
26 L (429 km) | Tanque e autonomia | 15 L (237 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 4 L |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço sugerido em 1996 | U$ 12.860 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 128.646 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
63º ![]() |
Posição no Ranking | 182º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km | Defeitos Prováveis | |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |