Yamaha VMX12N V-Max 1200 (3RLD) - 2001 |
Similaridade |
Royal Enfield Continental GT 650 (BS4) - 2018 |
Sport Custom | Categoria | Cafe Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1198 cm³ (76 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
4 carburadores Mikuni BDS35 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
102 hp a 8000 rpm | Potência | 47 hp a 7100 rpm |
85.14 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
10.3 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 4000 rpm |
2.63 kg/hp | Relação peso/potência | 4.21 kg/hp |
12 V 16 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Duplo amortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
110/90-V18 61V | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
150/90-VB15 74V | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2300 mm | Comprimento | 2122 mm |
1160 mm | Altura | 1024 mm |
795 mm | Largura | 744 mm |
1590 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
765 mm | Altura do assento | 790 mm |
145 mm | Vão livre | 174 mm |
268 kg | Peso seco | 198 kg |
14.8 km/l | Consumo médio | 14.8 km/l |
15 L (222 km) | Tanque e autonomia | 12.5 L (250 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.899 | Preço sugerido em 2001 | U$ 5.999 |
R$ 100.040 | Quanto custaria hoje | R$ 38.242 |
156.7 Muito Difícil | Fator de aquisição | 38.2 Moderado |
49.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 33 Alta |
196.9 Alto | Aproveitamento mecânico | 122.5 Médio |
375 Grande | Porte | 247 Médio |
273 XP | Nível de popularidade | 513 XP |
380º | Posição no Ranking | 149º |
9.3 Ruim | Custo-Benefício | 28.8 Bom |
Melhor utilização | ||
Vazamentos de &oatilde;leo devido principalmente a falhas nas juntas das tampas de válvulas e do cárter / Falhas no motor de partida / Falhas no sistema de carga da bateria | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |